Como é o Caminho de Autoconhecimento?

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Não importa a religião, filosofia ou ciência que usamos para o autoconhecimento, pois o caminho é olhar para dentro.

Pessoas boas tem essa capacidade de olhar para dentro, mas as pessoas negativas, vivem na superfície, não se aprofundam em si mesmas.

Nós somos seres únicos, dos quais não existem outros iguais, mas só entramos em contato com nossa autenticidade, olhando para dentro.

Para Jung, o autoconhecimento é quando nos tornamos cada vez mais a nós mesmos, então chamou o caminho de individuação.

Nós podemos seguir o caminho de Jesus, Buda, Kardec e qualquer outro, mas mesmo dentro de uma religião o caminho é diferente para qualquer um, pois cada pessoa é única e enfrenta situações especificas na vida, então nosso aprendizado, e a forma como somos, torna diferente o que vivenciamos na senda espiritual.

Senda é caminho.

E o caminho nos leva para dentro de nós, e dentro de nós vemos a forma como somos, mas enxergamos, normalmente, uma coisa de cada vez, e vamos nos aprofundando no que vemos.

Os nossos comportamentos, pensamentos e sentimentos tem uma origem, que normalmente não sabemos, e através do aprofundamos do que vemos sobre nós mesmos, nós vamos descobrindo as causas da forma como somos e agimos.

Nós temos a nossa essência, mas também o que passamos na vida molda a forma como somos.

Então somos uma mistura de nossa essência, com nossas vivencias.

Muita gente acha que o Nirvana é quando aprendemos tudo o que temos que aprender sobre nós mesmos, mas nunca enxergaremos tudo.

O caminho é contundo e eterno, não existe um ponto máximo a se atingir, pois tudo o que existe está dentro de nós, e Deus é infinito, e ele os fez a sua imagem e semelhança, com suas qualidades.

Se existisse um ponto máximo de evolução espiritual, teríamos que ser idênticos ao nosso criador, coisa que nunca vai acontecer.

Deus é eterno, Sua Obra também, e nós vamos evoluir espiritualmente pela eternidade.

Deus é amor, é o infinito e é a realidade.

Nós temos Deus dentro de nós, e a medida que vamos nos autoconhecendo, vamos ficando cada vez mais parecidos com ele, mas como a realidade é infinita, vamos fazer isso para sempre.

Para entendermos esse ensinamento, temos que visualizar o infinito.

Então podemos entender o que é o infinito, pois no nosso mundo físico tudo parece finito, parece que tudo acaba, mas é como diz na ciência:

-Na natureza nada se cria, tudo se transforma.

Tudo é feito com a energia de Deus, e ela nunca se acaba, mas se modifica criando cada vez mais coisas.

Os átomos e moléculas que forma elementos, eles mudam e formam outros.

Nós também estamos nos transformando no autoconhecimento, melhorando aquilo que é bom, e substituindo o que é ruim por outras coisas.

Se Deus é amor e é infinito, isso quer dizer que o amor é infinito, e vamos aumentar ele pela eternidade, pois vamos evoluindo.

Se Deus é infinito e é a realidade, então isso significa que a realidade é infinita.

O amor é o produto da evolução espiritual, que são os sentimentos agradáveis, que gostamos de ter, então é muito bom que vamos expandir isso pela eternidade, chegando a estados de deleite, prazer e êxtase que só vão aumentar.

Isso se reflete a bondade divina, que criou o destino que nos aguarda que é maravilhoso, e melhora infinitamente.

Fiquem com luz

Seres de luz

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: